Acendimento da Chama e Cavalgadas do Bem incentivam alunos em escola do interior de Canguçu RS. (Prof. Andrio Aguiar)

 





Acendimento da Chama e Cavalgadas do Bem incentivam alunos em escola do interior de Canguçu RS. (Prof. Andrio Aguiar)

Alunos da educação infantil da escola municipal de Ensino fundamental Guido Timm Wenske interior de Canguçu. Coordenados pela Professora Tatiana Furtado realizaram o projeto “SEMENTINHAS DO AMOR”.
A professora explica que: “a cavalgada era o momento de reenergizar o olhar de pequeno pesquisador do campo, procurando este tal AMOR. Assim, brincando e conversando com as florzinha e bichinhos, nosso companheirinhos de aventuras era o cavalinho...”
Os cavalinhos foram produzidos por eles, juntos de suas famílias. Durante a realização das atividades se verificava muita alegria, pois, os cavalinhos ganhavam vida em meio aos elementos do campo (florzinha, bichinhos...).
A professora Tati assim chamada pelos seus alunos e colegas, relatou um pouco dessa iniciativa.
“Na realidade tudo com começou em setembro quando os cavalarianos passaram na frente da escola (função da Chama)... Alguns deles chegaram (algo rápido) na frente e conversaram com os alunos. Teve uma Região Tradicionalista que acampou na comunidade religiosa nas proximidades da escola, inclusive plantaram uma arvorezinha nos fundos da igreja, ao lado da escola. Naquele dia, explicando o que era aquela movimentação de amor ao tradicionalismo, eis que surge a ideia de fazer uma cavalgada.
Aí, as famílias juntinho deles, construíram o cavalinho e eles ganharam vida e movimentos de amor... Os cavalinhos ficavam na escola e toda a semana, até o final do ano, tínhamos este movimento de amor... Saíamos pelo campo, parávamos para "dar comidinha" e "água" (muita imaginação e criatividade)... Os quero- quero vinham atrás da gente. Foi algo muito divertido”.
A professora ainda me relatou que eles se empolgaram também com as Cavalgadas do Bem que todos os dias aparecia na TV alguma entidade ajudando com alimentos a quem precisa. Inclusive ficou pré-lançada a ideia de que em 2023 será feita com eles na escola.
Linda iniciativa e parabéns a todos os envolvidos.