EMPRESÁRIOS INVESTEM CADA VEZ MAIS EM PROJETOS SOCIAIS

Ações que promovam educação e cultura entre jovens carentes passou a ser debatido com mais afinco nas empresas brasileiras
A palavra responsabilidade tem ganhado cada vez mais importância no ambiente corporativo, seja acompanhada do termo social ou sustentável. Antenados com a nova geração, que está ávida por transformações mais profundas na sociedade, as empresas têm se empenhado em oferecer serviços ou produtos de forma a contribuir para os menos favorecidos. A recompensa não é apenas prestígio por parte dos clientes, mas sim o sentimento de cooperação e participação por uma comunidade mais justa e equilibrada.
Foi investindo nesse elo de entrega e contribuição, de empatia e amor ao próximo, que Fabiano Britto e Miguel Veit, sócios-fundadores da Ouro Moderno, método de ensino profissional interativo, têm buscado ajudar jovens e crianças. "Mais importante de tudo é entender que podemos fazer sempre mais. Estamos estruturando dentro da empresa o OM Social para ajudar projetos no Brasil todo no âmbito de qualificação profissional. Queremos mostrar que é possível fazer o bem e mudar a realidade de muitas pessoas. Se cada um, dentro de suas condições, fizer um pouco, iremos transformar a vida de muita gente", afirma Britto, CEO da empresa.
Uma das condições mencionadas, no caso deles, é disponibilizar o conhecimento que detêm por meio dos cursos interativos. Hoje, eles atendem a ONG Renato Rodrigues - Dando Pernas para os Sonhos, no Recreio/RJ, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Laufer, no interior de Camaquã/RS, oferecendo gratuitamente acesso aos cursos de qualificação profissional e idiomas, contribuindo para mudar a realidade dos jovens por meio da educação e oportunidade.
"O que fazemos de bom ou de ruim reflete no mundo e, principalmente, em nossas vidas, por isso, ter atenção com aquilo que pensamos e fazemos é fundamental. Investir na área social, levar nosso conteúdo e conhecimento para as crianças, o futuro do nosso país, é o mínimo que podemos", garante Veit, Diretor e Cofundador. A Ouro Moderno, sob a ótica do empresários, já tem um viés social, uma vez que os cursos atendem mais de 140 mil alunos pelo país, levando educação profissional para jovens e adultos, ampliando as possibilidades de sucesso.
Sobre a Ouro Moderno
A Ouro Moderno é um método de ensino que nasceu em 2007 na mente dos então jovens Fabiano Britto e Miguel Veit, que perceberam uma lacuna nos cursos de qualificação profissional: a ausência de um método interativo que tornasse as aulas mais atrativas. Em formato de licenciamento, a empresa disponibiliza três produtos: o Método de Ensino, Ensino à Distância e o Preparatório para o ENEM, com conteúdo direcionado para vários nichos de mercado, desde crianças e adolescentes até a terceira idade, nas áreas de administração, informática, qualificação profissional e inglês, sendo o primeiro do país a inserir o corretor de pronúncia no curso de idioma. Hoje, a rede conta com um número de parceiros de aproximadamente 800 clientes, que atendem mais de 140 mil alunos. Em 2016, a Ouro Moderno faturou R$ 1 milhão de reais e, nesse ano, a expectativa é dobrar, ultrapassando os R$ 2 milhões. Para 2018, a aposta é faturar R$ 4 milhões e alcançar a marca de duas mil escolas licenciadas com o método.